eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

domingo, 14 de novembro de 2010

Primo irmão


Já começo pedindo desculpas aos outros primos. Os amo também.
Passei momentos de feliz infância ao lado deles.
Não dá pra pensar em fruta no pé sem uns. Não dá pra pensar adolescência sem outras, em Natal sem outros. Mas primo-irmão são três: Anderson – Rodolfinho – Alessandra.
O Anderson é mais velho que eu 8 anos, a Alessandra 2 e o Rodolfinho (eu juro que ele cresceu mais do que o inho que teimo em usar) mais novo 5 anos.
O Anderson devia nos achar umas chatas atrás dele. Mas nunca nos deixou perceber, pelo contrário, fazia tudo que queríamos.
Num dia queríamos fazer comidinhas de amêndoas, mas não podia ser do chão, tinha que ser a do galho e tinha que ser a do galho mais alto. Ele subiu e caiu. Ficou feito morto no chão. Só não quebrou nenhum osso porque ele era o Huck.
Alessandra era tão próxima, tão unida, que ás vezes não sabia se tinha diferença entre nós três (eu, bê e ela). Eu tinha muito ciúme delas. Minha irmã a queria (e quer) tão bem, que parecia quase uma necessidade física tê-la por perto. Mas sempre a amei demais e ela nunca disse não para nenhuma de nossas doideiras infantis. Foram inúmeras.
Rodolfinho nasceu eu tinha 5 anos. Era nosso brinquedo predileto. Fazíamos cada maldade, que se ele deixar, um dia eu conto. Eu levava ele a praia para soltar pipa. Rodolfinho nem sabe, mas foi meu primeiro projeto de responsabilidade.
Hoje Anderson é o pai de 4 filhos lindos. Alsessandra é mãe de 3 maravilhas. Se seus filhos soubessem a metade do que aprontaram...
Rodolfinho ainda não é pai. Contrariando todas as expectativas ele é hoje multi-colorido.

Um comentário:

  1. Putz era pra fazer chorar mesmo é??? então, eu lembro (e muito) das maldades que vcs faziam, mas era (pelo menos visto hoje em dia) bem divertido, pois era uma forma d'eu estar ao lado de minhas referências preferidas de família...te amo prima, e é um orgulho enorme saber que faço parte de sua vida, somos, como digo, farinha do mesmo saco, somos tão semelhantes que chega a assustar, e, ao ver a grande mulher que você é, isso me enche de orgulho!!!!

    ResponderExcluir