eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

sábado, 20 de novembro de 2010

Limão


Fomos passar dias no sítio de um tio. Nós, crianças citadinas urbanísticas suburbanas, víamos lá um mundo de possibilidades.
Tudo foi muito bom: brincar de linguiça na rede, correr de cachorro, descobrir caminho de formiga no mato.
Tudo delícia, mas o que mais marcou foi o limão.
Fizemos amizade com o filho do caseiro e perguntamos como sabíamos que o limão estava bom para ser colhido. E o danado respondeu que era fácil, era só puxar, se saísse estava bom.
Bem, no final de uma tarde, tínhamos arrancado todos os limões do limonzal.
Quando chegamos na casa do sítio, o menino tinha escapulido e nosso tio nem acreditou no tudo de limão que havíamos pego.
Resolver foi fácil, nos obrigou  a fazer limonada de todo aquele limão e tomar limonada em todas as refeições.
Já tomou limonada de limão verde? Não adoça. Nem com reza braba.
Temos aftas até hoje só de lembrar de limão.
É a lembrança azeda mais doce que tenho.

Um comentário:

  1. Caramba, esse dia do limão tudo de bom e tudo de ruim. E que peste de menino "puxa, se sair tá bom!" e nós fazendo força, puxávamos e saía é claro. Lembro da nossa cara, eu, vc e Alê (como aprontávamos) mostrando aquelas bolsas de limão pro tio Flávio...

    ResponderExcluir