eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Conta


            Noutro dia me peguei fazendo a conta.
            Para explicar o que e porque, tenho que apresentar duas pessoas maravilhosas: minha irmã B e sua/nossa grande amiga D.
            Para evitar preconceitos preciso dizer que são pessoas inteligentíssimas, talvez duas das mais inteligentes que eu conheça; são graduadas, pós-graduadas, mestras, doutoras, parte da formação feita no exterior e por mérito não por grana, inclusive no início da vida acadêmica não tinham grana alguma, comiam pão com manteiga e açúcar no almoço e iam estudar com uniforme do 2º grau porque não podiam pagar passagem. São brilhantes, e como todo gênio, completamente malucas.
            Em certo momento da vida, entraram numa seita, sociedade secreta, sei lá! Só sei que pegaram uma mania de não pintar o cabelo de vermelho, não olhar para a lua cheia e fazer conta. Não conta do tipo divisão ou multiplicação, mas uma conta para saber à qual arcano maior do tarô tal coisa correspondia.
            Já as vi mudarem data de entrevista, desistir de alugar casa, maldizer candidato a vereador e prever o tempo de algum dia só por causa da conta.
            E recontavam também, às vezes dava um número um número ruim, aí somavam dezena e unidade para dar um número melhor. Se logo de primeira desse um bom número, diziam que não era preciso, umas trapaceiras, brilhantes, mas trapaceiras.
            Acontece que tem perto de onde eu moro, uma casa pra vender, já tem uns dois anos e ninguém compra, a casa é grande, com um quintal lindo! Mas já está todo descuidado e o mato começa a crescer. Passei pela porta dela e vi o número da casa e sem querer me peguei fazendo a conta. Achei estranho um imóvel tão bonito ainda estar desocupado.
            Adivinhe que número deu!

6 comentários:

  1. 16!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hahahahhahaha. Somos loucas mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, essas irmãs e seus blogs e textos tão legais!!
    Fiquei curiosa, Amanda, que número deu? Qual o prob do 16?? haha

    ResponderExcluir
  3. Só um comentário: essa foto de vcs é massa! A cara das duas está ótima, e agora que reparei que tem um bolo atrás. Aniversário de vcs ou da boneca que tá na mesa?

    ResponderExcluir
  4. Mel, essa história de número tem que perguntarpra Bê, tem a ver com tarô, Torre da destruição, essas coisas.O aniversário era da Bê, mas vou escrever sobre os batizados das bonecas, porque fazíamos! obrigada pela lembrança!
    o aniversárioera

    ResponderExcluir
  5. A Di veio, leu, não deixou comentário mas mandou e-mail, peguei o e-mail e vou colocar aqui.
    Se ela não gostar, me processe ou me afogue nas cataratas quando eu for visitá-la

    ResponderExcluir
  6. Adorei as histórias, as "contas", adorei fazer parte da tua vida, da tua memória... é muito lindo me ver um pouquinho no que você está fazendo... obrigada!
    Parabéns por tudo, pelas superações e pela nova fase!
    Di

    ResponderExcluir