eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A maldade carioca

Era o meu primeiro ENEH (encontro nacional dos estudantes de história). Vitória, espírito santo. Acho que na primeira noite teve um luau. Com todas as coisas líquidas e fumacológicas que um luau de historiadores deveria ter, mais o violão e a Legião Urbana. Quando o Rio chegou, chegou cantando:
Abre a rodinha, meu amor
Abre a rodinha por favor
Vamos abrir a roda, enlarguecer

E os luaunenses devem ter pensado: "graça besta, abre logo a roda pra eles sossegarem"
Mas o intuito não era esse, não queríamos nem sentar! A cada tentativa de pais e filhos/ vento no litoral/ eduardo e monica.... a gente puxava um jingle. Foram muitos, o primeiro:
Quem tem piscina tony
tem praia particular
são cinco modelos
pra família aproveitar
Búzios, Ipanema, Parati, Guarujá
Copacabana, leve a tony para casa
deixe o sol te bronzear
e sinta a alegria da família transbordar
piscina tony, alegria da garotada!

Bem, o luau acabou logo, e ninguém mais feliz do que nós.
A meu favor só posso dizer que a ideia não foi minha.

4 comentários:

  1. Quanta maldade!!!! :-) Não conhecia essa história. Dinha, vc tem tanta história pra contar... Deve ter sido muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Nem eu conhecia essa história! Que barato! Ah eu lá com tu e Lisia!

    ResponderExcluir
  3. E quem disse que Lisia tava? Tva não essa é minha e dos malucos mais malucos.

    ResponderExcluir
  4. Bê, foi muito engraçado para nós, para os outros acho que não. Historiador tem mania de intelectual, o IFCS, pelo menos a galera louca, da qual fiz e faço parte, não.
    Trocávamos o Fico, o Manolo outros mais , por um copo de cerveja, e ainda levávamos o Bretas...

    ResponderExcluir