eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

sábado, 15 de janeiro de 2011

Jorge Amado

É um absurdo, mas li muito pouco de Jorge Amado. Convivi com todos seus livros durante 8 anos em minha estante e só li Quincas Berro d'água. Por que será???? Mas quando estava lá na fundação Casa de Jorge Amado, vendo tudo dele tão perto, não resisti e comprei o infantil (?) O gato malhado e a andorinha sinhá. Eu já tive este livro também, mas dei para uma criança sem ter lido. Li agora e fiquei louca, apaixonada, e este em especial é lindo, tem posfácio do João , filho do Jorge para quem o livro foi escrito, e histórias de como o livro acabou ficando 30 anos guardado em uma caixa. As ilustrações são de Caribé, perfeito.

Mas a história é triste, um amor que não acontece, ou não como gostaria, e o fim é meio Pequeno Príncipe, chorei, é claro!

6 comentários:

  1. Eu li alguns, na adolescencia, minha vida adulta, com certeza, precisa relê-los...

    ResponderExcluir
  2. p.s. me apaixonei por ele depois de ver - em 1510 - a minissérie tereza Batista, cansada de Guerra. Comprei em sebo várias obras, mas n as tenho mais.
    Preciso de outro sebo.
    Eu adorava os palavrões e a luxúria.]Me sentia libertária, guerrilheira.
    Super transgressora
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm li pouco dele até agora. Li "O Compadre de Ogum",muito bom e muito divertido. A literatura do Jorge Amado nos conta muito de nossa geografia e de nossa história. Apesar de eu ter lido pouco dele, como já disse, sei que é uma leitura imprescindível.
    Acho impossível ir a Salvador e não se sentir em um romance do amado Jorge, não sei se vc se sentiu igual, Dinha.
    Que bom que voltou a postar. Espero que tenha aproveitado muito a viagem.
    Um abraço forte,
    Mel.

    ResponderExcluir
  4. Fabi: você É libertária, guerreira e transgressora, mulher!

    Mel:é verdade, quando eu fui achava que ia ver Quincas em qualquer esquina :-)

    Dinha: não li o gato malhado, tenho que fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. e tem mesmo, é lindo de um amor impossível e a história do livro é bem legal

    ResponderExcluir
  6. Amei a história e só a li agora, na fase adulta... Que pena meus professores não me ensinaram gostar de ler, hoje aprendi a viajar com o prazer de ler autores como Jorge Amado...

    ResponderExcluir