eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Baianice VI


Desculpem senhores passageiros por atrapalhar o silêncio de sua viagem, sou uma pobre professora carioca que teve o sonho de vir a Salvador, juntei dinheiro esperei as férias e aqui cheguei, saindo do aeroporto um agradável rapaz amarrou uma fitinha do Bonfim no meu braço, agradecida sorri e ele me pediu 2 reais, eu dei. Na praça da Sé um menino pediu ajuda de 2 reais pra comprar alguma coisa e depois vender, eu dei, no terreiro de Jesus um menino pegou minhas malas e disse que me levava até o albergue, nossa! Como minha mala estava pesada! Quando chegamos me pediu cinco reais, eu dei. Depois mais 2 pra tirar uma foto com a baiana e mais 2 pra tirar uma foto de baiana, comprei bala que não queria para ajudar um menino, mais umas cinco ou seis fitinhas a dois reais, um tantinho mais para tirar foto com o capoeirista, dei dinheiro pro menino comprar graxa pra engraxar havaiana ( todo mundo tava de havaiana) e dei dinheiro 3 noites seguidas pro menino tomar sopa, por que a três noites que não comia nada (?!) dei dinheiro pro refrigerante e acho que dei pro crack, nem sei direito. Indo pra Praia do Forte entrou um menino dizendo que precisava de dinheiro pra voltar pra Ilhéus e outro que tinha se livrado das drogas e vendia caneta (eu dei, pra compensar o dinheiro do crack) . Enfim, cheguei ao final da viajem sem dinheiro pra voltar pro Rio, tenho aqui umas fitinhas por 2 reais. Quem quer?!
A ideia é de Vera, só pus no papel (tela, sei lá!)

2 comentários:

  1. Bom demais!!! Eu também fui abordada pelos moços que vão amarrando fitinha no nsso braço quando fui lá. Eu disse pra dona Vera escrever sobre essa viagem, e nem sabia que ela tinha tido essas ideias, vamos ver se ela deixa de bobeira e volta a escrever!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero! Ah! Vc tem que exercitar o não, às vezes, einh!? kkkkk

    ResponderExcluir