eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Era uma casa muito engraçada

No princípio era o verbo: quero comprar uma casa.
Sempre morei de aluguel, embora, quando solteira, minha mãe tenha tido um apartamento próprio, ele não resistiu a paixão louca de um casamento, enfim... Moramos de aluguel enquanto crianças, moramos na casa da família do meu pai quando adolescentes. O teto não era nosso, mas, enquanto crianças não percebíamos essa diferença. Bem, não havia diferença, não conhecíamos o outro lado. Então, na minha família, não havia essa cultura de casa própria. Quando saí de casa, aos 19 anos, para morar só, o aluguel me pareceu a melhor opção (e também a única). E lá se foram mais de 10 anos...
Ter algo que pudesse chamar de meu começou a fazer sentido quando convivi com uma família (Vieira Costa) onde o bem precioso legado era o imóvel. E mesmo assim relutei muito para que isso virasse prioridade número um.
Depois de muitas propostas loucas (ser funcionário morador para economizar, morar na favela para economizar, morar com os sogros para economizar....) resolvemos juntar grana.
Bem, o casamento acabou antes da casa existir mas o desejo permaneceu e em 26 de março de 2011 eu dormi pela primeira vez debaixo de um teto meu.
É claro que tenho 20 anos para pagé-lo, mas isso são outros quinhentos...
A minha casa tem teto, parede, chão e sonhos. Risos de muitos amigos que ajudaram o sonho a tornar realidade, furos na parede do papai e orgulho inconteste da mamãe (e muita ajuda financeira dela.,que é uma deusa!), tem saudade da irmã e cerveja na geladeira (por enquanto não faltou!) miados dos bichanos e fotos dos amados, presentes dos chegados, cafunés dos queridos.
É uma casa engraçada feita de luz e nuvem.
Sejam bem-vindos!!!!

4 comentários:

  1. é uma casa que tem tudo!!!!
    gente feliz, amor, família genética e família escolhida...
    onde todos estamos nos sentindo bem chegados!
    pronde eu vou de retirante quando a minha água acabar.
    onde sei que meus filhos serão sempre 'nossos'...
    meu amor, fico muito feliz com tua felicidade!
    e quando lançarmos (ó a loka do porquinho)
    vc paga isso facim, facim...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. amo muito essa casa! tem amor de sobra, cerveja gelada, conversa de todo tipo, um amor que se estenderá por todas as vidas e muita alegria. essa casa será muito próspera, para sempre sempre sempre! amo tu

    ResponderExcluir
  3. Quero ir a essa casaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :-) Mas já me sinto lá. Na verdade, sempre estarei em qualquer moradia que guarde meu grande amor, minha metade inteira, como ela diz.
    Dinha, você é tão grande, e quando resolveu que era a hora de construir coisas virou praticamente uma empreiteira. :-) Qual será a próxima surpresa? Quanto orgulho.

    ResponderExcluir