eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tenho amigos loucos, indiscutivelmente. Fui à padaria comprar café (e a formiguinha subiu no meu pé) quando voltei o celular estava tocando, era a Lê, mas não deu tempo de atender, tentei retornar, não consegui.  Fiz café, preparei o pão, entrei no vicio do facebook para acordar e li nas atualizações: Amanhã na sala Mestre Paulo Freire, debate conduzido pela professora Amanda Guerra. Ah????? tá! e aí minha cabecinha deu ma cambalhota, percorreu cada cantinho tentando achar o momento daquele domingo maravilhoso em que me comprometi a conduzir um debate sobre um filme que eu nem tinha visto, cujo horário eu nem tinha certeza de poder ir... Já estava prometendo parar de beber, acreditando que poderia ter falado alguma coisa sob efeito da heineken, quando o telefone toca pra me salvar da abstinência: não, eu não tinha combinado nada, ela que resolveu me convocar! Que alívio! Que medo!
Alívio porque a doida não era eu e medo porque a responsabilidade era muito grande!
Mas a Lê vive realizando meus sonhos.... Quando fui fazer História, um dos meus objetivos era dar aulas para normalistas... e terça lá estava eu, em um bate-papo com elas, mediado pelo filme na Sala que mais gosto de estar.
Hellenice é doida demais ou confia muito em mim, porque nunca me viu falando nada de História, eu nem conhecia o filme, mas mesmo assim acreditava (tinha certeza?) que daria certo.
Eu não consigo dizer não para ela e nem fujo de desafio, saí correndo atrás do filme pela TEIA e vi que "A culpa é de Fidel" não falava da Revolução Cubana, de qualquer maneira me veio em mente a formação de esquerda começando com os debates em casa sobre Cuba (meus pais tinham uma amiga que viveu em Cuba) e da leitura do meu primeiro livro "marxista" Viver em Cuba, isso com 9 anos.
Depois as brigas ideológicas com Fidel e a paixão por Che. Podia ficar nisso durante dias, mas o filme levaria a discussão para outras margens, e foi um delícia!!
Abaixo coloco a indicação do filme e aqui agradeço a Lê a oportunidade, mais uma!, de poder compartilhar nesta Sala tão cara ao meu coração!

6 comentários:

  1. ai, ai, ai e nem convida os amigos... é amiga novos ventos t empurrando p outros ares! abre as velas

    ResponderExcluir
  2. Coisa deliciosa!!! Você é linda demais, boa demais. Se eu não fosse sua irmã, casava contigo. :-)

    ResponderExcluir
  3. Para meninas!!!! Olha, não chamei ninguém, não sabia que ia dar certo!!!!! Além do mais soube de um dia para o outro, assim, sem tempo de pensar, Bê deixa de ser boba, você não casava nada comigo, eu não tenho piu piu!

    ResponderExcluir
  4. Amanda!! Coisa mais linda porder realizar sonhos! E mais lindo ainda por contribuir para a realização dos seus!!
    Eu tinha certeza que vocêia mandar bem!
    Parabéns!!!
    E, cuidado, posso te convidar muitas vezes, de surpresa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vocês, Dinha e Lê, são duas malucas, bebadoidas!rs
    E isso é genial! Quando crescer serei assim com vocês.
    Eu já disse que queria ter estado lá, e agora que li a 'saga', fiquei com mais vontade ainda.
    O filme é maravilhoso, e realmente dá margem a tantas conversas, que acredito que só uma pessoa inteligente, articulada e sensível como a Dinha poderia ser capaz de enfrentar tão bem tal desafio. Quem sabe faz ao vivo!!
    É o que digo, essas Amandas são porretas!

    ResponderExcluir
  6. Ai deus do céu, fico mais doida ainda com vocês!!!

    ResponderExcluir