eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conversa sobre o tempo

Tem tempo que não falo dos livros que li, então vamos lá:
Conversa sobre o tempo, entre Zuenir Ventura e Luis Fernando Veríssimo, com Arthur Dapieve. Delícia! O Zuenir fala quase que o tempo todo, já que o Veríssimo é tímido e de poucas palavras, mas quando fala, certeiro! Um livro gostoso, com jeito de conversa mesmo, mediada pelo Arthur, leve e denso ao mesmo tempo. Falam de paixões, política, amores, família e morte, como falar do tempo sem falar da morte? E falam também da tarefa de escrever, penosa e dura. E que a ler é muito melhor que escrever. Engraçado ouvir isso de escritores, né? Bem um livro gostoso desses pra ler sem compromisso, com uma xícara de café na mão.

2 comentários:

  1. E agora lembrei de Borges. Sempre dizia que era antes de tudo leitor. Que escritor era secundário. Ele, O grande escritor argentino do século XX (ao lado de Cortázar, no meu ver).
    E penso também em um livrinho chamado "Borges Oral" (o meu tá lá na mamãe), que são palestras transcritas, que ele deu em universidades. Tem uma sobre o tempo. Um dos textos mais lindos que já li sobre a questão.
    E deixo pra você a sabedoria Borgeana: "Que otros se jacten de las páginas que han escrito; a mí me enorgullecen las que he leído."

    (Os outros que se gabem das páginas que escreveram. Eu me orgulho das que li." Jorge Luis Borges)

    ResponderExcluir
  2. confio em você e no Borges, o nome mais espanhol de toda a Terra

    ResponderExcluir