eu e minha metade inteira

eu e minha metade inteira
quinta da boa vista, quase ontem

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sonhos compartilhados, copos, risos e lágrimas. Prantos e dores sarados ombro a ombro. Idéias e ideais. Certezas eternas que duraram uma semana. Dúvidas passageiras que persistem até hoje. Estilos. Salto alto pra nunca mais usar rasteirinha. Rasteirinha pra provar que mudamos de idéia. Uma casa construída tijolo a sonho. Uma casa comprada tijolo a sonho. Uma menina virando sereia, virando mulher. Um menino desde os dois risquinhos do teste, antes, desde a blowtex. Amores amados por um dia. Casamentos que foram eternos enquanto duraram. Amores que pareceram intermináveis. Corações partidos, estilhaçados mesmo sendo de pedra. Colados com a cola que aprendemos a fazer nos bares da vida. No Lopes Well. Taças de vinho. Vinho da Discórdia. Convergências e discordâncias. Afastamento de espaço. Outro menino. Família criada laço a laço. Paixões compartilhadas: café e Chico. Ventres que aprenderam a dançar juntos. Dança pra não enlouquecer. Enlouquecemos muitas vezes juntas. Profissão, aprendizado compartilhado. Orgulho mútuo. Decisões difíceis de serem tomadas. Tomadas por que a outra estava do lado. Lado A. Lado B. Noites a fora, acordadas. Palavras e mais palavras. Uma fênix dançando hip-hop. Um cavalo marinho no pescoço.
Uma na outra: no corpo feito tatuagem.

Obrigada Deus por permitir reencontrar um amor amigo que me é tão caro.

Parabéns Fabianne Arguello.

Aproveitemos da vida aquilo que ela nos dá, afinal o nosso lema:

O que vier, vem bem

5 comentários:

  1. Que lindo. Eu entendo quase tudo. Tem códigos que são só de vocês duas. Que bonito é ter amiga-irmã, confidente, fiel do segredo. Parabéns, Fabi, e parabéns Dinha.
    Amo vocês.

    ResponderExcluir
  2. Sabe do que eu lembro - entre lágrimas, claro? do banheiro do teste, do creme nívea nas mãos, nos esporros homéricos que tomei de ti (é, eu só faço merda, mas eu gostcho!), dos pedidos telefônicos de socorro pedagógico, do amor e da paciência com os filhos que Deus me deu... Dos amores lapianos, das cervejas compradas aos centavos, do 'vai que eu tô te olhando', DO QUE VIER - e veio, sim! - VEM BEM e da força da fêmea alfa que flui em ti. Vc é meu porto seguro. Minha permissão p fazer titica, a guardia nomeada dos meus filhos, em caso de passagem prematura desse meu corpinho. Eu sei, apesar do tempo e da geografia que estará lá...
    TE AMO DE AMOR ETERNO, IMORREDOURO!
    P.S. sim, facebook vicia, mas vá p reabilitação e nao abandone este espaço. Vc é uma das poucas artistas contemporâneas q me emocionam. Passo aqui todo dia com esperança de te encontrar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Emocionei-me um montão. Sou feliz de ter vocês na minha vida!

    Sobre o face, faço minhas as palavras de Amy: They tried to make me go to rehab, but I said no, no, no!

    ResponderExcluir
  4. Nós somos as Amy's do face... Medo!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que faço parte, mesmo que a caçula (na ordem de chegada ao grupo) esse grupo que sabe o que é uma verdadeira amizade e que não tem medo de escrever, gritar e declarar o seu amor ao mundo todo se preciso. Que bom voltou Amanda, seus textos são fantásticos. Bjs
    Ah! O que vc quer pra sábado, passe no meu blog e diga...ainda há tempo!

    ResponderExcluir